quinta-feira, 29 de novembro de 2012

NÃO DEIXE DE VOLTAR AO JARDIM DA INOCÊNCIA




E ouviram a voz do SENHOR Deus, que passeava no jardim pela viração do dia. 
Gen 3:8, parte A.

Que encontro fantástico! que momento singular! Percebam que o encontro tinha um lugar, um horário e 
acima de tudo pessoas.

As vezes, me ponho a pensar sobre o teor daquela conversa, com certeza, era recheada das coisas sobrenaturais, não tinha outro papo que não fosse o céu, pois como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam. 1Co 2:9.

Se você teve um encontro com Jesus, não perca tempo falando do outro ou julgando o outro, traga a memória dos que estão a sua volta, o que você aprendeu com Deus no Jardim da Inocência e mesmo que estas pessoas estejam nuas, ou seja, sem nada para te oferecer, oportunize-as a possibilidade de vesti-las com novas vestes, vestes lavadas pelo sangue do cordeiro Deus que tira o pecado do mundo.


                                                                                      Weber Hudson do Nascimento Galvão 

terça-feira, 6 de novembro de 2012

QUEM LOUVA EXPERIMENTA, QUEM CANTA APENAS ENCANTA

     Tenho parado para pensar sobre a música gospel e algumas observações não param de vir a minha mente, dentre elas, o que estamos cantando e para quem estamos cantando.
      O que estamos cantando? A música revela poesia, revela sentimento, ela nos dá sensação de alegria, prazer constante, dentre todos estes atributos como não deixar de lembrar a libertação da alma em 1 Samuel 16;13E sucedia que, quando o espírito mau da parte de Deus vinha sobre Saul, Davi tomava a harpa, e a tocava com a sua mão; então Saul sentia alívio, e se achava melhor, e o espírito mau se retirava dele. Observe, o que o guerreiro Davi tinha em suas mãos, uma arpa, poderia ser uma lança, um arco, uma espada, mas não, aquilo que ele tinha nas mãos ele adorou a Deus e a adoração a Deus transformou em benção. Muitas vezes percebo dentro das igrejas talentos que desmerecem aquilo que Deus tem colocado em suas mãos, não sei se por vangloria, por contenta ou por vergonha. É bom lembrarmos que Saul era uma pedra no sapato de Davi, contudo, o guerreiro, sem se importar com as circunstancias, dedicava o seu melhor, preservando a imagem  do ungido de Deus, a saber, Saul. Agora fica fácil saber o que Davi estava tocando, com certeza, foi algo que mexeu com os sentimentos Deus ao ponto de promover tamanha experiência. Será que o que estou cantando, tocando e ouvindo tem mexido com os sentimentos de Deus? 
      Para quem estamos cantando? Veja que Davi não tocou para Saul, Davi tocou para Deus e é de Deus que vem toda boa dádiva (Tiago 1;17:Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação.). Enquanto adoradores, precisamos está preparados para termos nossas experiências particulares com o nosso Deus. Quem sabe seu louvor, pode fazer algum paralíticos andar, pode fazer um suicida desistir de tal ato, poder fazer alguém ter um encontro com Deus, ter sua vida restaurada, pode fazer alguém liberar perdão. Lembre-se sempre que é pela "árvore, que vamos conhecer os frutos". Lucas 6;44. Louvor tem que gerar frutos.
      Por fim, não importa, se as pessoas vão dizem que você não é capaz, saiba que quem capacita é o Senhor, pois se você permitir que ele comece em sua vida a boa obra, tenha certeza, que Ele será fiel para aperfeiçoá-la. Filipenses 1;6. 
                                                                                        Weber Hudson do N. Galvão












TRANSPARÊNCIA COMO ESTILO DE VIDA


    Em nossa escalada, para alcançarmos a estatura de varões perfeitos, estamos obrigado a conviver com dois enormes obstáculos na vida cristã: a minha natureza e a natureza humana do outro. Em Salmos 139;23, esta escrito: Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos. Perceba, nas entrelinhas que Davi, líder tanto da igreja quanto do Estado, deixa claro sua condição de humano, sua condição de desconhecedor de si mesmo e principalmente, manifesta o desejo que Deus realize nele uma mudança. 
     Atenção líderes faz-se necessário escancararmos nossas vidas ao Senhor, pedindo para que ele realmente nos esquadrinhe. Não precisamos passar a imagem de santarrões, intocáveis ou detentores da verdade. Sabe porquê? Porque o Senhor pode nos provar naquilo em que, palavras proferidas contradizem a estilo de vida. 

      A propósito: Gálatas 6;10, nos diz: Então, enquanto temos tempo, façamos bem a todos, mas principalmente aos domésticos da fé.
                                                                     Weber Hudson do N. Galvão